“Alentejo. A imensidão da planície com ondulado suave, onde maior é o silêncio nos campos e as árvores testemunham o tempo, e por vezes apenas há o som da brisa tocante nos ramos e as aves. No Alentejo, o céu é maior.”

Hélio Cristóvão, colaborador da revista zOOm – Fotografia Prática, vai levar a cabo uma exposição de fotografia de natureza e paisagem natural, contemplando cenários singulares nas Planícies do concelho de Serpa, Minas de São Domingos e Pulo do Lobo. Patente desde 6 de Agosto a 4 de Setembro na Galeria de Arte Margarida Araújo, localizada em Rua dos Fidalgos nº5, 7830-350 Serpa.

—–

Breve biografia:
Fotógrafo de Natureza, explorador e viajante. Tem desenvolvido actividade profissional entre todo o Alentejo e Lisboa. A forma como compõe com luz, o dramatismo que visiona na Natureza e a estética e composição das suas imagens, revelam-se de um estilo de fotografia na vertente mais artística e interpretativa de paisagem e detalhes. Os momentos de luz que capta são o resultado de uma mente direccionada e insistente, procurando captar e transportar a energia e emoção para a fotografia. Escreve artigos para revistas, desenvolve projectos e tem as suas imagens disponíveis para venda ao grande público. Os seus trabalhos têm sido reconhecidos internacionalmente e a nível nacional.

contactos:
e-mail: nature.pt@gmail.com
twitter: @heliocristovao
website: www.heliocristovao.net