As características especiais da CASIO EXILIM EX-G1 – à prova de choques, impermeável, resistente às poeiras e à geada – transforma esta câmara digital na máquina ideal para desportistas e aventureiros.

Para além do design marcante e da resistência a quedas de uma altura de 2,13 metros (sete pés) da EXILIM EX-G1, o júri da TIPA ficou particularmente impressionado com a ampla gama de funções direccionada para o seu público-alvo, nas áreas onde a sua utilização é indicada.

A câmara digital da Casio pode operar em temperaturas abaixo de -10º C sem qualquer problema e também debaixo de água por 60 minutos, a uma profundidade de até três metros.

Além de apresentar uma resolução de 12,1 megapixéis, vir equipada com um zoom óptico de 3x e um ecrã a cores TFT de 2,5 polegadas, a EX-G1 vem ainda apetrechada com valores predefinidos que possibilitam captar as melhores imagens (BEST SHOT) em locais como a neve, a praia ou em cenas subaquáticas.

Uma das suas características mais práticas do modo BEST SHOT é a possibilidade de realizar disparos automáticos temporizados, quer em fotografia, quer em vídeo, mostrando assim uma pessoa a trepar uma montanha, praticando parapente, fazendo surf ou atravessando um campo na sua bicicleta de montanha.

A EXILIM EX-G1 está já disponível em Portugal com um preço recomendado de 299 euros.