O Centro Atlântico e o autor, Joel Santos, apresentam o seu novo livro – «INDIA – A Cor do Contraste / The Color of Contrast» -, com 160 páginas, em edição bilingue, como um registo fotográfico de grande proximidade, intensidade e espontaneidade da Índia, representando, através do rosto, do corpo e dos momentos de vida quotidiana, os contrastes que definem o povo indiano, com toda a sua incomparável humanidade, humildade, dignidade e orgulho.

A Índia é o trapo e a seda, o pobre e o bom berço, a monção e a seca, o picante e o sabor suave, o mau odor e o perfume, o negrume e a luminosidade, a crueldade e a humanidade, as lágrimas e o sorriso, a descrença e a esperança, as rugas e a juventude, o confronto e a paz, o caos e a harmonia. A Índia é o contraste.

A Índia é a mais forte das lições de vida, modificando-nos para sempre, redesenhando a nossa realidade e fazendo-nos perceber que temos tudo, mesmo tudo, sem o saber. É a redescoberta do nosso interior através dos outros, numa jornada imaterial guiada pela energia que emana dos deuses, dos seres vivos e da mais comum das pedras. É o reposicionar dos pesos na balança da vida, na procura constante pelo equilíbrio. A Índia são as pessoas.

A Índia é incrível, transcendente e exuberante. É uma hipérbole em permanente redefinição, escrita pela magia da natureza e pela criatividade do espírito humano. É uma inebriante sobrecarga dos sentidos, a qual não se consegue descrever, mas que se sente de forma feérica. É uma paleta de tonalidades tão vasta quanto o universo. A Índia é a cor.

Este livro é a materialização desta visão sobre a Índia, eminentemente humana e intimista, pretendendo percorrer os cinco sentidos através de momentos esculpidos pela luz. É uma viagem profunda pela cor do contraste, aquela que deu vida à Índia sentida pelo autor e que neste livro tem o privilégio de partilhar.

PVP: €29,99
N.º Páginas: 160