A Canon apresenta a PowerShot G1 X – uma nova e revolucionária câmara compacta com um sensor CMOS grande, desenhada para produzir níveis de qualidade de imagem e controlo DSLR, num corpo metálico extremamente portátil. Desenvolvida para fotógrafos amadores e profissionais, a PowerShot G1 X cria uma nova e prestigiosa categoria no topo da lendária série G da Canon e redefine a performance atingível por uma câmara compacta.

Uma câmara de alta qualidade por si só ou o complemento perfeito a uma DSLR profissional, a PowerShot G1 X combina um grande sensor EOS com processamento DIGIC 5, uma nova objectiva Canon e um maior controlo manual – criando a mais completa câmara compacta Canon de sempre. Desenhada para a maior portabilidade, a PowerShot G1 X integra uma objectiva de zoom que se retrai num corpo metálico robusto e discreto, proporcionando aos fotógrafos uma câmara imponente que oferece imagens de alta qualidade e um manuseamento superior.

Qualidade de imagem profissional
Integrando tecnologias desenvolvidas pela Canon e o conhecimento confiado por profissionais de todo o mundo, a PowerShot G1 X oferece um nível de qualidade de imagem apenas possível anteriormente com uma Canon DSLR. É a primeira câmara compacta da Canon a integrar uma visualização de 4:3 e um sensor CMOS de 14.3MP medindo 18.7mm x 14mm – semelhante em altura aos sensores APS-C dos modelos DSLR EOS. Possuindo o mesmo tamanho de pixel e estrutura da EOS 600D, e uma área de superfície aproximadamente 6,3 vezes maior que o sensor da aclamada PowerShot G12, oferece qualidade de imagem DSLR num corpo pequeno para levar para qualquer lado.

O aumento do tamanho do sensor permite aos fotógrafos ter um maior controlo sobre a profundidade de campo, com um maior potencial para isolar o motivo do fundo de forma criativa e artística. Uma melhor gama dinâmica permite aos utilizadores captar sombras e contornos de forma precisa no mesmo enquadramento, enquanto a resolução de 14.3 Megapixels permite a impressão de imagens de grande formato ou que as imagens sejam cortadas para melhores composições.

A PowerShot G1 X também oferece várias vantagens que resultam do sensor CMOS avançado desenvolvido para a gama Canon EOS. Redução de ruído no chip assegura imagens nítidas, mesmo a sensibilidades elevadas do ISO, enquanto uma leitura de 4-canais proporciona captura de imagem de alta velocidade – assegurando uma performance rápida e fiável em todas as condições.

Combinando o avançado sensor com o processador de imagem DIGIC 5, o Sistema HS na PowerShot G1 X estabelece novos padrões de performance com pouca luz, com uma gama ISO de alta resolução máxima de 100 a 12800 – um nível nunca antes visto numa câmara compacta Canon. Os utilizadores podem fotografar usando a luz ambiente mesmo em condições de luz fraca, captando imagens naturais com um detalhe incrível e baixo ruído – proporcionando uma base potente para fotografia com pouca luz.

Tecnologia de objectiva de precisão
Desenvolvida usando os mesmos processos de design, fabrico e qualidade que a conhecida gama de objectivas EF, a objectiva da PowerShot G1 X foi construída para atingir níveis de qualidade de imagem profissionais. Utilizando elementos asféricos com índice de refracção ultra-elevado (UA) e tecnologia de moldagem de vidro de precisão, a objectiva oferece um tamanho compacto e nitidez excepcional para os fotógrafos mais exigentes. A objectiva retráctil oferece um zoom óptico de 4x flexível de 28mm – 112mm, proporcionando aos fotógrafos a possibilidade de usar o zoom de forma criativa e de mudar o enquadramento e a perspectiva do seu disparo. A sua abertura de 6 lâminas conjugada com o grande sensor permite também produzir uma óptima desfocagem do fundo.

Para ajudar a assegurar excelentes imagens e vídeo Full HD nítido, a objectiva integra um Estabilizador de Imagem (IS) óptico de 4-stops, permitindo aos fotógrafos disparar em condições de pouca luz e usar velocidades do obturador quatro pontos mais lentas do que seria possível sem IS. O Estabilizador de Imagem óptico é suportado pelo IS Inteligente que analisa a profundidade focal, a distância focal e o tipo de movimento da câmara e aplica o modo de Estabilização de Imagemi adequado. Por exemplo, quando é detectada acção com arrastamento, o Panning IS é activado e estabiliza apenas numa direcção para uma captura mais artística de movimento em todo o frame. A tecnologia Hybrid IS está também integrada para captar motivos macro sem a desfocagem associada às trepidações da câmara.

A objectiva integra ainda um Filtro de Densidade Neutra (ND) de 3 stops, permitindo a utilização de aberturas maiores em condições de muita luz para obter uma menor profundidade de campo ou usar velocidades do obturador mais lentas para desfocar movimento de forma intencional.

Controlo extensivo
Dando continuidade ao controlo habitualmente oferecido pela série PowerShot G, a PowerShot G1 X oferece um Controlo Totalmente Manual com botões de modo de disparo e compensação da exposição para acesso rápido e intuitivo a várias definições. Para um controlo máximo sobre a imagem final, a PowerShot G1 X integra-se facilmente no fluxo de trabalho do fotógrafo EOS, suportando captura em RAW de 14-bits para gradações suaves e cores naturais que podem ser aperfeiçoadas com o software Digital Photo Professional (DPP) fornecido.

Proporcionando aos fotógrafos a possibilidade de captar acção em fracções de segundos, a PowerShot G1 X integra o modo Disparos a Alta Velocidade HQ, fazendo 6 disparos em alta resolução a 4.5fps para congelar acção de movimento rápido. Em alternativa, os utilizadores podem optar por disparos contínuos a 1.9fps no formato JPEG até à capacidade máxima do cartão – assegurando a captação de sequências de acção mais longas.

Videos Full HD de alta qualidade
A PowerShot G1 X suporta a gravação de vídeo Full HD (1080p) a 24fps, através de um botão de vídeo dedicado. Tirando partido do amplo sensor CMOS da câmara, os utilizadores podem fazer vídeos de alta qualidade, mesmo em condições de pouca luz, com a menor profundidade de campo associada a um sensor maior. Adicionalmente, o zoom óptico de 4x pode ser usado durante a gravação, para maior versatilidade, ao mesmo tempo que é possível gravar som stereo.

Manuseamento profissional
Com o seu chassis robusto em aço inoxidável e design compacto, a PowerShot G1 X oferece um manuseamento profissional. Um ecrã LCD PureColor II VA de 7.5cm (3.0”) permite disparar virtualmente a partir de qualquer ângulo ou posição, para obter a composição desejada. O LCD de 920 000 pontos, brilhante e de alta resolução, proporciona uma plataforma nítida e detalhada para enquadramento e visualização da imagem, enquanto um visor óptico (OVF) com ajuste de dioptria permite aos fotógrafos disparar de acordo com o seu estilo pessoal. Um novo flash pop-up manual integrado oferece a possibilidade de adicionar luz à cena e, usando a sapata, podem também ser usados flashes Canon Speedlite externos.

Modos de disparo avançados
Estão disponíveis vários modos de disparo avançados para ajudar os fotógrafos a captar cenas e situações desafiantes. Por exemplo, quando se fotografa sem tripé em condições de luz muito baixa, o modo Handheld Night Scene capta uma sequência de disparos de alta velocidade, combinando os dados para gerar uma imagem com a melhor exposição e mínima desfocagem. Adicionalmente, o modo Alta Gama Dinâmica (HDR) capta cenas com uma gama particularmente elevada de tons luminosos e escuros, registando múltiplas exposições e combinando-as para obter um maior detalhe nas sombras e nos contornos.

Maior potencial através de acessórios
Ideal para utilizadores de DSLR EOS, a PowerShot G1 X é compatível com vários acessórios do sistema EOS, permitindo aos fotógrafos aumentar instantaneamente o potencial da câmara. As unidades de flash Canon Speedlite EX podem ser usadas para uma iluminação criativa, enquanto a caixa estanque WP-DC44 proporciona protecção até uma profundidade de 40m – ideal para fotografar em chuva intensa ou debaixo de água – com total acesso a todos os comandos.

Um Adaptador de Filtro de objectiva opcional, FA-DC58C, também permite aos fotógrafos usar vários filtros, tais como um polarizador circular para realçar o céu azul ou eliminar reflexos. Para uma maior luminosidade quando se fotografa motivos macro, um adaptador Macro Ring Lite (MLA-DC1) permite a utilização de unidades de flash Macro Ring Lite ou Twin Lite do Sistema Canon EOS.

Oferecendo níveis de controlo profissional verdadeiramente avançados e uma qualidade de imagem impressionante, a PowerShot G1 X é a câmara ideal para fotógrafos amadores e profissionais que procuram a flexibilidade e qualidade DSLR numa câmara compacta.

PowerShot G1 X – principais características:
Sistema HS: CMOS de 14.3MP, DIGIC 5
Zoom de 4x compacto; IS Inteligente
LCD de ângulo variável de 7,5 cm (3.0”) ; OVF
Totalmente manual, RAW, DPP
Full HD, HDMI
Disparos a Alta Velocidade HQ
Automático Inteligente
Ampla variedade de acessórios
Modo Alta Gama Dinâmica e filtro de Densidade Neutra
Caixa estanque até 40m opcional