O Centro Atlântico, o autor, Joel Santos, e o ilustrador, Tiago Cruz, apresentam o seu novo livro – «FOTOpad» -, com 160 páginas, a cores, como o livro/caderno destinado a acompanhar permanentemente o fotógrafo entusiasta em todas as suas saídas fotográficas.

Com a assinatura do fotógrafo profissional Joel Santos, o FOTOpad é o caderno e o guia de terreno definitivo para quem é apaixonado por fotografia. Em formato Moleskine, com o clássico elástico, o FOTOpad explora um conceito inovador e diferenciado, aliando a riqueza do seu conteúdo escrito à elegância distinta das suas ilustrações e design.

Completamente independente de energia eléctrica e altamente portátil, o FOTOpad oferece-lhe um espaço privilegiado para tomar nota das suas memórias fotográficas e serve como verdadeira ferramenta multiusos, disponibilizando-lhe check-lists, modelos de cedência de direitos de imagem, mapas, calendários personalizáveis, entre outras aplicações relevantes e prontas a usar por qualquer fotógrafo em movimento.

Outra forte razão para ter o FOTOpad sempre consigo são as mais de 100 dicas – ilustradas por Tiago Cruz – e infografias fotográficas, cobrindo aspectos teóricos e práticos que realmente vão fazer a diferença e permitir que atinja os melhores resultados. Não se recorda como funcionam as variáveis da exposição, como fotografar fogos-de-artifício ou como proteger a sua câmara numa situação de emergência? O FOTOpad sabe. E diz-lhe tudo, em menos de um minuto.

O livro tem um PVP de 14,00 Euros e poderá ser encontrado à venda a partir do final da próxima semana em todas as boas livrarias.