Fraga do Puio – Picote – Miranda do Douro

Na zOOm – Fotografia Prática damos muito valor ao que é nosso. Principalmente quando se trata de património.

Ora, como esta é uma época em que costumamos viajar – e em tempos de austeridade, viajar pelo país é uma excelente proposta para as suas férias e fins-de-semana – decidimos desafiar os nossos leitores a fotografar o que há de melhor no país.

E nada melhor do que fotografar aquelas que, no entender do leitor, são as “Maravilhas Fotográfias de Portugal”. Queremos conhecer esses locais emblemáticos através da objetiva dos nossos leitores.

Procure o enquadramento que melhor ilustre a sua grandeza… ou, então, fixe-se num pormenor que lhe tenha chamado a atenção. Pense num ângulo inédito, ou numa abordagem que não se tenha visto antes. E não precisa de ser um desses locais que nos habituamos a ver nos postais ilustrados do país. Arrisque, atreva-se e descubra aquele pequeno paraíso inexplorado que quase todos os fotógrafos procuram.

Enfim, a escolha é sua! Queremos é que nos envie até 15 de Setembro a sua fotografia de uma – ou mais do que uma – Maravilha Fotográfica do nosso país.

As melhores serão publicadas na edição 13 da zOOm (a sair no final de Outubro), num especial dedicado às Maravilhas Fotográficas de Portugal, dos nossos leitores.

Vá! Do que é que está à espera? Escolha a sua maravilha, prepare a câmara e restante equipamento e faça-se à estrada.

Envie as imagens, com pelo menos 1500 pixéis no lado menor (manter Exif), para zoom.fotografiapratica@gmail.com, ou zoomfp@zoomfp.com, com o assunto “Maravilhas fotográficas de Portugal”.

Para além do título/nome da maravilha, anexe uma legenda, ou mesmo um pequeno texto, onde explica porque considera esse lugar uma Maravilha Fotográfica.