Um grupo de 12 fotógrafos traz a público esta exposição de retratos, intitulada “Entre nós e os outros”. As fotografias estarão visíveis no Instituto Português da Juventude, Parque das Nações, de 5 a 31 de maio de 2012, todos os dias, entre as 10 e as 22h. (Inauguração a 4 de maio, pelas 20h00). Esta iniciativa conta com o apoio do Instituto Português de Fotografia e do Instituto Português da Juventude.

Ouve-se sempre que a união faz a força e foi neste sentido que um grupo de fotógrafos se uniu para trazer ao público esta exposição. Fotografias de pessoas dentro ou fora do seu contexto, autorretratos, ilustres desconhecidos ou nossos conhecidos que, de alguma forma, foram capturados pelas nossas objetivas.

Cada fotógrafo que compõe esta exposição tem uma história para contar. Alguns inspiraram-se no trabalho de distintos  fotógrafos, outros foram estimulados pela literatura, houve quem fizesse instantâneos memoráveis e os que se dedicaram  aos ensaios fotográficos de si ou de outra pessoa. As histórias estão lá… nas expressões, nos locais, nas associações, no gozo de ser fotografado e de fotografar.

Com esta exposição, desejamos partilhar com todos o pouco ou o muito que pode ser visto destas pessoas. Pessoas que cruzaram o nosso caminho e nos ajudam a contar a nossa, a deles e agora também, a vossa história.

Local da exposição :
Instituto Português da Juventude
Rua de Moscavide 47 101
1998 LISBOA EXPO
Na zona norte da Expo, a cerca de 1000 m da Estação Gare do Oriente. Autocarros – 5, 10, 25, 44, 114 e 208