[Roger Foley, In the Garden of the Four Seasons]

Estará patente de 15 de junho e 26 de agosto, no Palácio de Monserrate (Sintra), a exposição das melhores imagens do maior concurso internacional de fotografia de jardins (International Garden Photographer Of The Year – IGPOTY). Em apresentação estarão as melhores imagens da 5ª edição deste concurso (2011), que contou com 16.000 participações e dois vencedores portugueses.

Nesta exposição serão apresentadas as imagens vencedoras e menções honrosas das categorias Wildlife Havens, Beautiful Gardens, Fragile Landscapes, The Beauty of Plants e Bountiful Earth. Especial destaque para as imagens dos dois portugueses premiados nesta edição: Fábio Claudino (Menção Honrosa na categoria Beautiful Gardens, com uma imagem do Parque de Monserrate) e Henrique Souto (“Quince”, 1º lugar na categoria Bountiful Earth).

O International Garden Photographer of the Year consiste na principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais mas também amadores. Teve lugar pela primeira vez nos Royal Botanic Gardens, Kew, em 2008, e rapidamente se afirmou como o mais relevante evento de fotografia de jardim e plantas. Anualmente, a exposição dos trabalhos vencedores é inaugurada nos Kew Gardens (Reino Unido), percorrendo posteriormente diversos locais do mundo.

Entrada gratuita na exposição mediante aquisição de bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate (Adulto 7€, Jovem/Senior 6€, Munícipes gratuito Domingos até às 13h).

Horário: 9h30 – 19h

Informações ao público: 21 923 73 42 / animacao.cultural@parquesdesintra.pt

—–

Workshop “Better Plant and Garden Photography”, Philip Smith (Diretor IGPOTY)

Integrado na exposição em curso, terá lugar, a 16 de Junho um workshop de fotografia de jardins com Philip Smith, diretor do IGPOTY e fotógrafo profissional de jardins.

Decorrerá das 9h30 às 16h30 e será constituído por momentos de teoria, discussão e trabalho prático (sessão em grupo e individual).

Preço: 80 Euros (inclui café/chá e desconto na aquisição do livro “Better plant and Garden Photography”, de Philip Smith)

Notas: A língua de trabalho será o inglês, é necessária inscrição prévia e incluirá um máximo de 15 participantes.