Fotografias únicas de paisagens do Litoral de Sintra e Cascais, da autoria de coletivo de fotógrafos portugueses, podem ser apreciadas em Sintra a partir de 7 de Julho.

“Cabo da Roca – A Fronteira Atlântica” é uma exposição subordinada ao tema de fotografia de paisagem costeira, selvagem e desconhecida no Litoral de Sintra e Cascais. Na sua origem está um coletivo de 6 fotógrafos de reconhecido talento, que fotografam para obter imagens únicas: Hélio Cristóvão, João Maia, Marco Santos Marques, Paulo A. Lopes, Pedro Bento e Ricardo Alves.

«Durante anos percorreram a paisagem natural. Numa continuada procura e
dedicação. Após 1 ano de preparação do projeto coletivo, é chegada a altura de revelar como nunca antes, a visão dos 6 fotógrafos que se envolveram com tremenda paixão, à arte fotográfica da paisagem costeira no Litoral de Sintra e Cascais».

A primeira exposição decorre na Galeria Municipal de Sintra, com inauguração dia 7 de Julho pelas 15h, em que o coletivo apresenta 24 fotografias de grande dimensão e de um nível artístico raramente visto em Portugal.

A exposição estará patente até dia 1 de Agosto de 2012, e poderá ser visitada de 3.ª a 6.ª feira das 9h30 às 18h00 e Sábados e Domingos das 13h30 às 18h00.

A Galeria Municipal de Sintra situa-se na Praça da República n.º 23 (Edifício do Turismo), 2710-616 Sintra.