A Canon anuncia a sua mais recente DSLR EOS para entusiastas de fotografia avançados – a EOS 6D. Com um tamanho e peso semelhante à EOS 60D, a nova EOS 6D é a DSLR mais leve do mundo a integrar um sensor CMOS full-frame, tornando-se ideal para fotógrafos de viagens, retrato e paisagem. Este modelo é uma inovação no alinhamento full-frame da Canon e é perfeito para quem pretende ter um maior controlo da profundidade de campo ou aumentar o impacto das suas fotografias com a ampla gama de objetivas grande angulares EF para o sistema EOS.

A EOS 6D combina um sistema de imagem potente e full-frame e uma excelente performance em condições de pouca luz, num corpo compacto, robusto e leve. Pela primeira vez num modelo EOS, a EOS 6D incorpora conectividade Wi-Fi e GPS, encorajando os fotógrafos a captar imagens enquanto se deslocam, a identificá-las com informação sobre a localização e a transferi-las para um computador, para a cloud ou para smartphones através de uma ligação sem fios.

Imagens incríveis em todas as condições
Beneficiando de 25 anos de inovação no sistema EOS, a EOS 6D integra um renovado sensor CMOS full-frame de 20.2 Megapixels que permite produzir impressões de tamanho poster ou executar cortes nas imagens sem perder a qualidade. Com uma gama de ISO de origem de 100-25,600 (extensível a 50-102,400) a captação de imagens nítidas e com aspeto natural em condições de pouca luz é agora mais fácil que nunca.

Um novo sistema AF de 11-pontos oferece o melhor desempenho em condições de pouca luz em comparação com qualquer sistema AF da Canon até à data. Com uma capacidade de focagem até EV-3, o equivalente ao luar, os motivos mantêm-se focados mesmo nas mais desafiantes condições de luz– permitindo fotografar paisagens e retratos à noite e captar o verdadeiro ambiente do cenário com o mínimo ruído.


Explore ao máximo a sua criatividade
O sensor full-frame oferece um maior controlo da profundidade de campo em retratos, permitindo aos fotógrafos isolar facilmente os seus motivos com uma desfocagem atrativa do fundo. Com a EOS 6D, os fotógrafos podem agora explorar o potencial das objetivas grande angulares EF para captar todo o detalhe de uma paisagem distante, com modelos que vão desde 8mm a 800mm. Adicionalmente, o potente processador de imagem DIGIC 5+ oferece vários modos automáticos e funções de disparo criativas, complementando os controlos totalmente manuais, para oferecer total flexibilidade a um maior número de utilizadores.

A EOS 6D está equipada com várias características avançadas para ajudar os fotógrafos a captar paisagens e retratos de qualidade. O modo HDR permite a captura altas e baixas luminosidades em condições de luz desafiantes, enquanto as Exposições Múltiplas permitem combinar até nove exposições separadas numa única imagem, criando um efeito dramático na fotografia final. O modo de operação silencioso proporciona uma forma mais subtil de fotografar retratos, e um nível eletrónico de eixo único, com acesso através do visor ou do ecrã LCD, garante o nivelamento da linha de horizonte durante a composição da imagem.

Construída para a partilha
A primeira EOS a integrar conectividade Wi-Fi, a EOS 6D permite aos fotógrafos partilhar o seu trabalho imediatamente depois dos disparos. As imagens podem ser transferidas através de uma ligação sem fios para dispositivos de armazenamento externos, carregadas no Facebook e no YouTube ou impressas numa impressora Canon com Wi-Fi. Em alternativa, os vídeos e as imagens podem ser visualizados em televisores HD com DLNA – permitindo o visionamento de alta qualidade no grande ecrã. Através de uma ligação sem fios a um smartphone, os fotógrafos podem também controlar a câmara remotamente, ajustando as definições de disparo e o foco antes de ativar remotamente o obturador e de ver a imagem captada.

Usando o GPS integrado na EOS 6D, as imagens podem ser identificadas com a localização onde foram captadas. Os viajantes podem também fazer um diário mais completo da sua viagem usando a função GPS logger para definir o seu percurso, que pode ser mostrado usando o software Map Utility incluído.


Design robusto e intuitivo
Medindo apenas 144,5 x 110,5 x 71,2mm e pesando 770g, a EOS 6D é o modelo EOS DSLR full-frame mais compacto alguma vez fabricado. O seu corpo em magnésio à prova de poeiras e salpicos oferece uma proteção robusta e um layout de botões intuitivo para um controlo mais fácil. Os fotógrafos podem também visualizar as suas imagens com bastante detalhe e cores naturais no amplo ecrã LCD Clear View de 7,7cm (3.0”) e alta resolução, que possui um design antirreflexo para o visionamento em ambientes de luz intensa e ângulos extremos.

O novo Punho de Bateria BG-E13 permite fotografar durante mais tempo, ao mesmo tempo que torna fácil fotografar na vertical e na horizontal. Quando usado com duas baterias LP-E6, o punho de bateria permite duas vezes mais disparos. Pode também ser usado com pilhas AA para uma maior comodidade e flexibilidade.

EOS 6D – principais características:
Sensor full-frame de 20.2 Megapixels
Construção resistente e leve
ISO máximo de 25,600 (expansível até 102,400)
AF de 11-pontos sensível até -3EV
GPS regista a localização
Transferência de ficheiros e controlo remoto com Wi-Fi
Vídeo Full HD