Durante o mês de Outubro a Canon Portugal vai desafiar os estudantes portugueses a criarem uma curta-metragem e participarem na competição Frame1. A iniciativa tem como objetivo apoiar e impulsionar os jovens talentos do audiovisual nacional.

Numa primeira fase serão selecionadas 10 curtas-metragens, com a duração máxima de 10 minutos, de diferentes realizadores. O júri será constituído por especialistas da Canon e por um realizador nacional, o prémio para o realizador da curta-metragem vencedora será uma câmara Canon EOS 5D Mark III e uma objetiva EF 24-105mm f/4 L IS USM.

A maioria dos estudantes universitários e recém-profissionais escolhem as câmaras DSLR da Canon como equipamento preferencial para a produção dos seus vídeos. Este reconhecimento da qualidade Canon traduz a importância destes equipamentos para o presente e futuro do cinema e do audiovisual.

A competição Frame 1 decorre de 1 a 31 de Outubro de 2012 e os filmes devem ser enviados em DVD para a Canon Portugal. O anúncio dos primeiros 10 classificados será feito a 15 de Novembro de 2012.

Os interessados devem consultar o microsite www.canon.pt/frame1 para obter informações adicionais e o regulamento da competição.