A Canon anuncia um novo firmware para a sua câmara digital SLR profissional EOS-1D X, oferecendo maior funcionalidade e melhor performance aos fotógrafos profissionais. O Firmware v1.1.1 vem dar resposta às considerações de fotógrafos de todo o mundo para melhorar o desempenho da função AF e introduz pequenas correções para oferecer a capacidade de captar imagens impressionantes em todas as condições mais facilmente.

Nova funcionalidade; melhor performance
Ao fotografar no modo Servo AI da AF em condições de pouca luz, a informação no visor é agora iluminada e os pontos AF piscam intermitentemente, permitindo uma fácil visualização durante o disparo, sem afetar a medição do cenário.

Chegar mais perto da ação é agora mais fácil do que nunca, já que esta atualização de firmware permite que os fotógrafos usem extensores para aumentar a distância focal da suas objetivas super telefotográficas, enquanto mantêm a utilização da AF para captar imagens nítidas. Permitindo a utilização de objetivas de zoom telefotográfico da série L e extensor, o ponto AF central (um tipo cruzado com quatro pontos de apoio) pode agora ser usado para auto focagem numa abertura máxima de f/8.

A atualização de firmware 1.1.1 está disponível para câmaras com versões de firmware até 1.0.6. O download pode ser feito em http://software.canon-europe.com

Canon EOS-1D X Firmware v1.1.1 – novas funções:
Auto focagem com f/8
Ponto AF e informação do visor iluminados no modo AI Servo AF

Canon EOS-1D X Firmware v1.1.1 – correções:
Corrige um fenómeno que ocorre quando o valor de medição do sensor AE se torna anormal, afetando a imagem final
Corrige um fenómeno capaz de produzir o Error 70 durante o disparo AEB
Corrige um fenómeno que ocorre quando o firmware da objetiva não pode ser atualizado normalmente
Pequenas correções no menu Árabe