O mais recente lançamento editorial da Centro Atlântico, o livro «Fotografia: Luz, Exposição, Composição, Equipamento e Dicas para Fotografar em Portugal», com 252 páginas, merece a atenção de todos aqueles que gostam de fotografia, principalmente se os conhecimentos forem (ainda) limitados – não significa isto que os mais entendidos não encontrem aqui e ali algumas dicas interessantes.

O autor, Joel Santos, debruça-se sobre os principais temas da fotografia digital, transmitindo conhecimento teórico e prático de forma estimulante, com o objectivo claro de fazer do leitor um melhor fotógrafo, é escrita por um prestigiado fotógrafo profissional que explora com profundidade, sem nunca deixar de ser acessível e intuitivo, todos os aspectos que permitem criar excelentes fotografias, desde as propriedades e características da luz, passando pela exposição e pela composição, ao equipamento mais adequado.

Está repleta de dicas e sugestões, que resultam do extenso trabalho fotográfico do seu autor, apresentando fotografias inspiradoras e diagramas elucidativos. Adicionalmente, oferece um guia prático, com soluções concretas para situações fotográficas que o leitor pode encontrar em Portugal.

Em suma, trata-se de uma obra incontornável para qualquer amante da fotografia, visando ensinar, inspirar e entusiasmar o leitor, revelando-lhe todo um novo mundo de oportunidades fotográficas.

A qualidade do papel e da impressão merecem o nosso aplauso e o preço, €24,69, é atraente para o que se obtém em troca.

Este Natal ofereça-se e ofereça este novo livro «Fotografia: Luz, Exposição, Composição, Equipamento e Dicas para Fotografar em Portugal”, que complementará bem a sua revista zOOm – Fotografia Prática.