No próximo dia 19 de janeiro irá realizar-se a 1ª Bienal Fotografia de Ourém no antigo Hospital Santo Agostinho e na envolvente do Museu Municipal – Casa do Administrador.

Esta iniciativa pretende redescobrir capacidades artísticas da arte fotográfica e valorizar os espaços físicos da cidade, mas também, descobrir talentos na zona geográfica de Ourém. A 1ª Bienal Fotografia de Ourém vem reforçar a atividade cultural do Concelho e permite uma interação entre artistas profissionais e artistas amadores que têm em comum o uso da fotografia como meio de comunicação. A proposta temática desta bienal é o “não lugar”, daí a ocupação estética de espaços devolutos que promove um olhar sobre um património arquitetónico por vezes esquecido, valorizando-o com um olhar artístico. A 1ª Bienal Fotografia de Ourém vai contar com 17 artistas, entre os quais 8 do Concelho de Ourém: Susana Anágua; Valter Vinagre; Paulo Romão Brás; Bruno Pereira; José Azevedo; Pedro Ventura; Sandro Resende; António Flor; Paulo Mendes; Sérgio Paulino; Ana Oliveira; Nuno Abreu; Pedro Gonçalves; Eduardo Barrento; António Marto; Paulo Vaz Henriques; João Oliveira.

A 1ª Bienal Fotografia de Ourém será inaugurada no dia 19 de janeiro com entrada livre e estará aberta ao público entre as 15.00H e as 19.00H. A organização é da responsabilidade do Município de Ourém com o apoio da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, da BigBrand e da empresa municipal OurémViva.