A Alboompic – empresa atualmente incubada na Católica Porto – prepara-se para revolucionar o mercado da fotografia em Portugal, ao dar forma às fotografias que vivem apenas no digital. Criada há um ano, a marca lançou para o mercado um novo serviço que, através de uma equipa de designers especializados, se dedica à produção de álbuns fotográficos, a partir das fotos enviadas pelos clientes. Made in Portugal, a ideia de negócio assume-se como altamente inovadora – não só no país, mas em todo o mundo –, uma vez que, até aqui, o mercado disponibilizava apenas dezenas de softwares através dos quais o utilizador se via obrigado a criar manualmente os seus próprios álbuns.

Agora, e através de um site simples e intuitivo, é possível – em três simples passos, e sem instalar qualquer software –, receber em casa um álbum impresso, com alta qualidade e a um preço convidativo. Cada um é único, feito à medida do cliente e criado por profissionais, nunca utilizando processos automáticos. Todo o processo de encomenda e aprovação é feito no site www.alboompic.com, sendo que o cliente recebe o álbum impresso em menos de sete dias. Este tem apenas de enviar as fotos pelo site, escolher que tipo pretende e, no prazo máximo de 48 horas, recebe uma primeira proposta de design. Assumindo-se como um processo totalmente on-line, que culmina com a entrega do álbum já impresso, qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode aceder ao serviço.

Marca presente na maior feira de tecnologia do mundo
Com apenas um ano de existência, a Alboompic está já a dar os primeiros passos no seu processo de internacionalização, querendo afirmar-se como a maior empresa mundial na criação de álbuns com design profissional. Atualmente, a marca está a negociar a entrada no mercado brasileiro e europeu, o que deverá acontecer já no primeiro trimestre de 2013. Paralelamente, e provando a inovação do conceito, a Alboompic marca presença, neste momento e até à próxima sexta-feira, 11 de janeiro, na CES – International Consumer Electronics Show, a maior feira de tecnologia do mundo, que se realiza em Las Vegas.

Durante o evento, a Alboompic e a Arealmedia – empresa portuguesa especialista mundial na criação de softwares para o setor de laboratórios de impressão – apresentam ainda a parceria que acabam de firmar. A Arealmedia acaba de associar o seu produto à mais recente novidade do mercado fotográfico, ou seja, ao serviço personalizado de design de álbuns criado pela Alboompic. Durante a presença em Las Vegas, os responsáveis de ambas as empresas pretendem, ainda, estabelecer contactos com parceiros mundiais e ganhar maior visibilidade e projeção no mercado da fotografia.