A grande competição mundial de fotografia de acção e aventura está de volta. Bem-vindo ao Red Bull Illume Image Quest 2013.

O seu principal propósito é apresentar, como arte, as mais excitantes e criativas fotografias de desporto de acção do planeta.

O Image Quest 2013 é a terceira edição da competição, trienal, que começou em 2007.

Na última edição, em 2010, foram submetidas 22764 imagens, por 4773 fotógrafos de 112 países. Um número impressionante que a organização espera ultrapassar este ano.

As submissões para a competição deste ano estão abertas desde o dia 1 de Dezembro de 2012 e prolongam-se até 30 de Abril de 2013.

Os fotógrafos podem eniar imagens para 10 categorias (em inglês por existirem termos sem tradução direta): lifestyle, playground, energy, spirit, close up, wings, sequence, new creativity, experimental and ilumination.

Das (esperadas) toneladas de imagens participantes, serão apenas selecionadas 250 imagens, por um juri constituído, essencialmnente, por editores fotográficos de reputadas publicações internacionais.

Depois serão apenas escolhidas cinco imagens de cada categoria e uma vencedora global. As 50 fotografias finalistas viajarão pelo mundo fora em jeito de exposição… noturna e em painéis iluminados.

Em 2010-2011 a exposição Red Bull Illume visitou Dublin, na Irlanda, Houston, Charleston, Miami e Denver, nos Estados Unidos, regressando novamente à Europa com paragens em Salzburgo, na Áustria e Berna, Suíça.

Se gosta de fotografia de desporto e ação e tem algumas imagens de que se orgulha particularmente, participe nesta competição, onde só os melhores chegam ao fim.

Saiba mais em www.redbullillume.com e, já sabe, tem até ao dia 30 de Abril de 2013 para enviar a sua participação.

—–

Finalistas de 2010