A Canon vai estar presente no Vodafone Rally de Portugal 2013, que decorre de 11 a 14 de abril no Algarve, com uma área CPS (Canon Professional Services), para apoio aos fotógrafos profissionais que vão estar a fazer a cobertura do evento, disponibilizando equipamentos profissionais e assistência técnica.

Para além do suporte técnico, a Canon vai apoiar o concurso de fotografia, designado “Foto do Dia”, dirigido aos fotógrafos profissionais presentes. Ao longo dos 3 dias da prova, um júri composto por representantes da Canon e do Automóvel Club de Portugal, selecionará as melhores fotos e, no final, escolherá o grande vencedor, que receberá uma câmara Canon Powershot G15.

O serviço CPS está habitualmente presente nos grandes eventos nacionais e internacionais apoiando os fotógrafos em reparações e empréstimo de equipamentos profissionais que vão desde objectivas a câmaras fotográficas profissionais. Em Portugal, o serviço tem marcado presença em eventos como o Superbike World Championship, o Estoril Open, a Moda Lisboa, o Moto GP e o FIA GT.

O serviço CPS oferece aos utilizadores profissionais de produtos Canon acesso livre e exclusivo a vários benefícios, desde apoio CPS em eventos locais e internacionais, a um serviço de reparações prioritário e apoio directo de Representantes Canon Professional Services em alguns países europeus. Além disso, oferece suporte e informação fiável a utilizadores de fotografia e de vídeo profissional de toda a Europa e tem diferentes níveis de adesão, permitindo que mais fotógrafos profissionais tenham acesso aos benefícios do serviço.