É inaugurado a 6 de junho, pelas 18 horas, a exposição “Natureza em Portugal: 25 anos de Fotografia de Luís Quinta”.

Esta mostra faz a retrospetiva dos 25 anos de fotografia de natureza do almadense Luís Quinta, o mais prestigiado fotógrafo de natureza português, de reconhecimento internacional.

A exposição tem dois núcleos: “Portugal”, onde é exibida uma seleção de fotografias tiradas por todo o território nacional, e o núcleo “Almada, entre o Mar e o Rio”. O fotógrafo fará uma visita guiada pela exposição, dando a conhecer histórias e segredos escondidos nestas imagens ímpares.

Esta exposição faz parte de um amplo trabalho de estudo, caracterização e divulgação dos valores naturais que o território de Almada apresenta, que tem vindo a ser dinamizado pela Câmara Municipal.

Depois de sair do Museu da Cidade, esta exposição ruma até ao Parque da Paz, até outubro, deslumbrando quem aqui passeia ou faz desporto com as mesmas imagens mas em de grande formato.

A mesma integra o programa da Semana Verde, organizada pela Câmara Municipal de Almada, que inclui ainda o 1º Mercado Biológico de Almada, mais uma edição da Festa Verde, as oficinas “plantar aromáticas na cidade” e “construção de caixas-ninho”, e a apresentação de painéis informativos “Aves no Parque da Paz”.

Exposição “Natureza em Portugal: 25 anos de Fotografia de Luís Quinta
6 de junho – 18h
Museu da Cidade
Pr. João Raimundo  2805 – 336 Almada
Coordenadas GPS
38º 40.059′ N   9º 09.649′ W