A Canon anuncia o lançamento da predefinição Picture Style para a sua gama de câmaras DSLR EOS. Criado tendo em conta o feedback direto dos entusiastas de vídeo, o novo Picture Style, designado aspeto Câmara de Vídeo Série X, permite aos utilizadores captar conteúdo EOS Movie com níveis de contraste mais baixos, proporcionando uma mais fácil correção de cor durante a pós-produção.

Semelhante aos restantes estilos de imagem disponíveis na gama de câmaras de vídeo da série X da Canon, o novo Picture Style baixa os níveis de saturação de cor e de contraste durante a gravação de vídeo, o que o torna ideal durante os processos de correção de cor na pós-produção, especialmente na complementação de conteúdos pré-existentes gravados com os modelos da série X da Canon ou, em alternativa, para aqueles que pretendem, instantaneamente, acrescentar ambiente a vídeos Full HD. Adicionalmente, o novo Picture Style pode também ser aplicado a imagens estáticas captadas nos formatos JPEG e RAW.

O novo Picture Style pode ser descarregado a partir do seguinte link: http://software.canon-europe.com/ (ou aqui http://www.canon.co.jp/imaging/picturestyle/file/videocamera.html)