A TheBlackSheep Gallery é inaugurada no próximo dia 17 de Outubro, pelas 19h30, em Lisboa, com uma exposição do fotógrafo luso-americano João Carlos, intitulada I AM BUNNY.

A exposição

I AM BUNNY é uma coleção de fotografias tiradas em vários locais, utilizando diferentes personagens. Com recurso a amigos, estranhos, homens, mulheres, BUNNY mostra-nos a sua visão do mundo. Lugares exóticos ou comuns servem o momento, quer espontâneo quer cuidadosamente preparado.

WHO IS BUNNY? é a pergunta que vai envolver o visitante durante esta descoberta.

I AM BUNNY assume-se como um projeto em curso, mas o seu conceito evoluiu ao longo dos anos. Podemos encontrar a bela e sexy BUNNY, papel encarnado pela modelo Katy Elizabeth, que representa algumas das melhores fotografias da coleção, assim como o BUNNY alegre e saltitão, representado pelo próprio fotógrafo, imprimindo algum humor e diversão à mesma.

Mas BUNNY continua a viajar, a explorar, a descobrir e a apreciar a vida ao máximo, alternando locais e personagens, para continuar a partilhar as aventuras e encontros do fotógrafo com visitantes e fãs.

Esta coleção também nos mostra as qualidades técnicas e criativas de João Carlos, não só como fotógrafo, mas também como diretor de arte. Ele consegue capturar o momento perfeito, o gesto perfeito, o cenário perfeito, às vezes sem qualquer preparação prévia.

Durante a inauguração, os visitantes poderão ainda desfrutar de uma performance ao vivo de MEMË, uma jovem produtora de música eletrónica e DJ (https://www.facebook.com/MERY.JANE.DA.HURRICANE) e de um photo booth, onde os visitantes poderão ser fotografados como BUNNY e virem a fazer parte do projeto I AM BUNNY. A entrada é gratuita.

A exposição I AM BUNNY estará patente até ao dia 10 de Novembro, podendo ser visitada por marcação.

—–

O artista
João Carlos nasceu em Nova Iorque e trabalha como fotógrafo, diretor de arte e realizador freelancer. Move-se entre Lisboa e Nova Iorque, desdobrando a sua criatividade e talento em trabalhos de publicidade, moda e fotografia artística, tanto para agências de publicidade como para revistas.

Começou muito jovem o seu interesse pela fotografia e fez formação artística no ar.co. Mas o ponto alto da sua carreira foi quando ganhou, em 2010, o prestigioso prémio Hasselblad Masters.
(http://www.youtube.com/watch?v=54hnwVVNsJU).

—–

TheBlackSheep Gallery

Esta exposição marca a abertura da mais recente galeria de arte em Lisboa, exclusivamente dedicada à arte da fotografia.

Com o objetivo de promover a fotografia como forma de arte, a missão desta nova galeria é a de dar a conhecer tanto novos talentos nacionais e internacionais, como obras artísticas menos conhecidas de fotógrafos de reconhecido talento.

Integrada no TheBlackSheep Group, uma iniciativa do fotógrafo de arte Luís Rocha dos Reis*, a Galeria de Arte vem juntar-se aos estúdios de fotografia e de produção musical já existentes no local.

E é com um espírito inovador e irreverente (daí o próprio nome da galeria) que a TheBlackSheep Gallery se pretende apresentar no mercado. Apesar de ser dedicada exclusivamente à Fotografia, pretende-se que as exposições apresentadas sejam eventos culturais multidisciplinares em que várias atividades artísticas se misturam e se dão a conhecer.

* Luís Rocha dos Reis é um fotógrafo de arte (e quadro superior de uma instituição bancária), criador de, entre outros, «The Lisbon Ballerina Project» https://www.facebook.com/TheLisbonBallerinaProject e do «The Oporto Ballerina Project» https://www.facebook.com/TheOportoBallerinaProject, projetos que já foram objeto de várias exposições individuais nos últimos anos.

Informações adicionais:
TheBlackSheep Gallery – Morada: Rua do Sol ao Rato, 45 A, 1250-262 Lisboa
email: blacksheep@zonmail.pt
M:+351 969602444