A Tamron anunciou o desenvolvimento de uma objetiva inovadora ultra-tele zoom com uma distância focal de 150mm a 600mm para D-SLR com sensores full-frame e APS-C. A objetiva de teste estará exposta no stand da Tamron no “Salon de la Photo 2013” (Feira da Fotografia 2013) que realizar-se-á do dia 7 ao dia 11 de novembro de 2013 em Paris, França.

A previamente anunciada Tamron 200-500mm (Modelo A08), continua a estar disponível sendo uma objetiva popular, compacta, fácil de utilizar mas os consumidores demonstraram um grande interesse em ter uma objetiva com um maior alcance focal.

Esta objetiva nova ultra tele zoom apresenta um estabilizador de imagem VC (Vibration Compensation), o rápido e silencioso USD (Ultrasonic Silent Drive), o vanguardista revestimento eBAND (Extended Bandwidth & Angular-Dependency), que reduz significativamente os reflexos de luz indesejados que provocam flares e imagens fantasmas. Além disso apresenta também um acabamento novo e sofisticado.

A sua capacidade de ampliação ultra zoom 4x com distâncias focais de 150mm a 600mm, melhora o potencial criativo da telefotografia, sendo uma característica cativante para todos os fotógrafos, especialmente de natureza, fauna e desportos.

Destaques relevantes
1. Ultra tele zoom com alcances focais dos 150mm a 600mm
A distância focal desta objetiva foi aumentada em 50mm na parte grande angular e 100mm na distância Tele comparando com o modelo já existente (Model A08), tornando possível ter imagens mais espetaculares de pássaros, fauna, desporto e outros objetos longínquos. Montada em câmaras D-SLR APS-C, tem uma distância focal de 233mm a 930mm, quase 1000mm.

2. Qualidade de imagem de premium
Utilizando 20 elementos em 13 grupos e com um design óptico avançado, a objetiva fornece um equilíbrio superior entre a resolução e o contraste para imagens mais nítidas e luminosas. O Grupo frontal é composto de três elementos em cristal de baixa dipersão LD (Low Dispersion) (dois no primeiro grupo, um no terceiro) para um efeito melhorado da correção óptica, permitindo à objetiva compensar as aberrações axiais no seu extremo Tele.

A objetiva também dispõe de um revestimento eBAND, desenvolvido com tecnologias de ponta em revestimento e com um revestimento convencional
BBAR(Broad-Band Anti-Reflection) para eliminar efeitos de flares e imagens fantasmas mesmo em condições de luz adversa.

3. Alcança uma distância focal de 600mm com um acabamento compacto e de manuseio fácil
Características engenhosas em design óptico minimizam o movimento das lentes durante o zoom. Faz com que reduza a extensão do cilindro necessário para alcançar o máximo de foco possível e que a objetiva seja mais compacta.

4. Efeitos fantásticos de blur no plano de fundo
Com um diafragma de 9 láminas circulares, os fotógrafos conseguem criar efeitos lindíssimos de blur (bokeh) no segundo plano, o que proporciona um maior potencial à expressão criativa. Esse diafragma circular mantem uma forma quase circular mesmo a dois stops da abertura máxima.

5. O mecanismo de estabilização de imagem VC (Vibration Compensation) oferece maiores oportunidades para tirar fotos à mão
O sistema VC (Vibration Compensation) patenteado pela Tamron utiliza um sistema de três bobinas fornecendo imagens significativamente mais nítidas criando mais oportunidades para conseguir fotos Tele à mão.

6. Autofoco cómodo
A nova Tamron’s SP 150-600mm F/5-6.3 Di VC USD é composta de um motor ultrassónico USD (Ultrasonic Silent Drive) para facilitar um AF mais rápido, silencioso e preciso. O mecanismo em modo de foco manual permite ao utilizador realizar pequenos ajustes de foco manual a qualquer momento mesmo quando o autofoco está ligado.

7. Novo, elegante, acabamento premium
Tamron melhorou o design estético e o seu acabamento para dar-lhe um aspecto mais sofisticado, de acordo com as solicitações dos utilizadores de câmaras DSLR full-frame.

Utilizando um padrão linear do punho nos anéis do zoom e de foco e um anel atraente de tungsténio com o nome da marca, este novo design acentua a sua presença visceral com classe e elegância.

8. Suporte de Tripé fácil de utilização
O suporte de tripés foi completamente redesenhado para proporcionar estabilidade, durabilidade e portabilidade superiores.

9. Fornecido com o programa de edição de imagens Raw “SILKYPIX Developer Studio for Tamron”, RAW para objetivas SP da Tamron
O programa SILKYPIX Developer Studio pode editar fotos de alta qualidade em RAW, incorporando ajustes que permitem transmitir o estilo pessoal e gosto de cada fotógrafo. Inclui ajustes de balance de brancos, cor, nitidez e gama de tonalidades registadas pelas câmaras digitais.

O SILKYPIX Developer Studio for Tamron oferece uma gama ampla de funções, além dos ajustes básicos como correcção de aberrações (aberrações cromáticas de ampliação, distroção, redução da luz periférica), baseado nos dados ópticos. Utilizado com as objetivas da série SP da Tamron – esta avançada tecnologia eficiente proporciona imagens que vão ao encontro do que os fotógrafos mais procuram.

 

IMAGENS TESTE

Canon 1D X . Tamron 150-600mm . 600mm . f/7.1 . 1/400″ . ISO 400

Canon 1D X . Tamron 150-600mm . 600mm . f/6.3 . 1/1250″ . ISO 800