“O nome da exposição, SENTIDOS, deve-se um pouco a tudo aquilo que vejo, sinto e tento transmitir na fotografia do desporto motorizado. Uma abordagem diferente – e quiçá um pouco mais artística – do que normalmente é visto no mundo do desporto motorizado.”, afirma Telmo Gil.

Vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Gavião, distrito de Portalegre e a inauguração será no dia 12 de janeiro e terminará a 15 de fevereiro.

Decorrerão Workshops para jovens do 8.º e 9.º ano da escola local, de forma a mostrar o que é feito, o que acontece e que cuidados com a segurança pessoal deve ter um fotógrafo durante uma prova de desporto motorizado. Irão estar expostas algumas credenciais, livros com algumas publicações pessoais (entre as quais a entrevista na revista zOOm – Fotografia Prática). O fotógrafo terá ainda presente algum do seu equipamento fotográfico de modo a tornar o dia mais prático e apelativo aos jovens.

No local da exposição serão ainda disponibilizadas algumas fotos, em tamanho 10x15cm, com a proposta “Leva uma foto, deixa um comentário”.