Canon introduz hoje a PowerShot G1 X Mark II Enhanced Grip Edition1 – uma nova câmara compacta bandeira e sucessora da PowerShot G1 X, que apresenta a melhor performance de imagem alguma vez vista numa câmara compacta Canon. Oferecendo uma qualidade de imagem semelhante a uma DSLR dentro da forma e função das altamente bem sucedidas séries PowerShot G-, a PowerShot G1 X Mark II é a adição perfeita a qualquer kit profissional. Desenvolvida tendo em conta o feedback de fotógrafos, a câmara introduz novas funcionalidades que garantem uma performance e controlo excepcionais, assentes na reputação da Canon de líder de indústria em ótica e qualidade de imagem.

Apresentando um design completamente renovado, com chassis em aço inoxidável e um exterior todo em alumínio, a câmara é altamente ergonómica, garantindo uma sensação duradoura e profissional. Compacta, mas confortável de utilizar, torna-se a companheira perfeita para os fotógrafos mais exigentes e experientes que necessitam de uma câmara portátil de elevado desempenho em que possam confiar e integrar sem problemas no seu workflow existente.

Um sensor mais inteligente para disparos mais nítidos e brilhantesO poder da PowerShot G1 X Mark II vem do sensor tipo 1.5  Canon CMOS. Com a área de superfície do sensor duas vezes maior que os sensores convencionais tipo 1.0 dos modelos da concorrência, oferece uma profundidade de campo reduzido comparável ao do sensor APS-C para DSLR, tornando-o ideal para fotografia macro e retratos fotográficos que pareçam profissionais. A nova configuração do sensor significa que pode adaptar-se e utilizar a largura toda do círculo de imagem da lente, quer ao captar imagens no rácio padrão 3:2 a 12.8 Megapixel ou no rácio 4:3 a 13.1 Megapixel, permitindo uma composição criativa e uma integração mais fácil com os processos de edição DSLR existentes.Os pixéis do sensor são 4.5x maiores que os da mais recente PowerShot G16, o que o torna mais sensível à luz, produzindo menos ruído digital, melhorando assim os disparos com pouca luz, enquanto que os pixéis maiores permitem também um maior alcance dinâmico – captando mais detalhe em luzes brilhantes e sombras escuras.Óptica excepcional num corpo compacto

A nova objetiva super brilhante f/2.0-3.0 aproveita a herança de conhecimento ótico da Canon para oferecer a velocidade, qualidade e versatilidade que os fotojornalistas ou entusiastas necessitam. Apesar de compacta, a lente mantém uma grande abertura de f/3.9 quando o zoom se encontra no máximo, oferecendo uma performance excelente com pouca luz e a capacidade para controlar a profundidade do campo. A objetiva de zoom ótico 5x, com um alcance de foco de 24-120mm e uma abertura de 9 lâminas distingue-se em captar um portefólio incrível e diversificado de coisas – desde paisagens nítidas em grande angular a retratos aproximados com um fundo suavemente desfocado. O ZoomPlus dá maior flexibilidade ao duplicar digitalmente o alcance do zoom, enquanto que no extremo oposto da escala, a PowerShot G1 X Mark II permite fotografia macro a uma distância de apenas 5cm. A PowerShot G1 X Mark II contém ainda Manual Focus Peaking, perfeito para conseguir o melhor da fotografia macro e de retratos.

Foco e enquadramento preciso e personalizável
Criado para disponibilizar uma performance profissional num corpo compacto, a PowerShot G1 X Mark II contém inúmeros desenvolvimentos que permitem um controlo de nível profissional. Primeiro, contém um sistema AiAF melhorado, que tem agora 31 pontos AF, comparativamente aos 9 pontos da PowerShot G1X. A elevada densidade de pontos AF e a ampla cobertura em toda a estrutura aumentam a capacidade da câmara focar-se de forma precisa em objetos enquanto se cria imagens com pouca profundidade de campo.

A PowerShot G1 X Mark II é construída com “Dual Lens Control Rings” totalmente personalizáveis, tornando mais fácil e rápido alcançar o resultado fotográfico pretendido. Os “Step e Continuous Rings”, colocados de forma ergonómica, asseguram um melhor controlo de parâmetros incrementalmente, como o zoom, abertura e velocidade do obturador, enquanto que o suave Continuous Ring fornece a capacidade adicional de fazer ajustamentos precisos durante a focagem manual. O Continuous Ring pode ainda ser usado  para ajustar a distância de foco depois do AF ser atingido.

O enquadramento é fácil com o ecrã LCD touchscreen de 7.5cm (3.0”) da câmara, oferecendo aos fotógrafos uma opção extra para controlar as funções. O ecrã de alta resolução tem um espectro sRGB que é idêntico à gama de cores captada e processada, permitindo aos fotógrafos fotografar de forma confiante e rever imagens com uma precisão incrível.

Para um manuseamento profissional, a base da PowerShot G1 X Mark II é compatível com um viewfinder electrónico opcional. O  EVF-DC1 é perfeito para aqueles que procuram uma ergonomia tradicional, como as SLR, com alta resolução, taxas de atualização rápidas e ainda a capacidade de girar até 90 graus.

Elevada performance com DIGIC 6 e Intelligent IS
Construído com o DIGIC 6, a última geração do processador de imagem da Canon, a PowerShot G1 X Mark II garante resultados superiores numa grande variedade de situações. É 2.4x mais rápido que o DIGIC 5, e este poder de processamento extra garante imagens JPEG e filmes MP4 em condições de pouca luz mais claros e com menos ruídos. Para além de aumentar a capacidade de resposta do equipamento, com uma redução de 56% do atraso de disparo, oferece também disparos contínuos e sustentados mais rápidos e permite funcionalidades como Background Defocus e handheld HDR.

O poder do DIGIC 6 permite também gravar filmes em Full HD 1920 x 1080 30p com a PowerShot G1 X Mark II, com som estéreo, sendo perfeito para gravações dos entusiastas, tanto em fotos como em vídeos. O zoom ótico da câmara  pode ainda ser usado enquanto se grava, e o sistema HS garante que o filme pareça detalhado, mesmo com pouca luz.

Imagens criativas feitas para partilhar
A PowerShot G1 X Mark II contém inúmeras funcionalidades que aumentam a criatividade dos fotógrafos. O Star Mode avançado agora contém uma nova opção, Star Portrait, que permite aos utilizadores captar imagens perfeitamente expostas de objetos debaixo de um céu estrelado.

Para tornar ainda mais fácil fotografar, partilhar e fazer back up, a PowerShot G1 X Mark II introduz novas funcionalidades de Wi-Fi. Estas incluem NFC para iniciação fácil quando emparelhado com dispositivos inteligentes NFC-ready ao tocar ambos os dispositivos. Os utilizadores simplesmente transferem as imagens para os seus smartphones, e depois utilizam os seus dados móveis para fazer o upload e partilha de imagens a partir de praticamente qualquer lugar. A conectividade wireless significa que a PowerShot G1 X Mark II pode ser controlada remotamente, ao instalar a app Canon CameraWindow num dispositivo inteligente – ideal para capturar vida selvagem e fotografias de grupo.

Características técnicas – Canon PowerShot G1 X Mark II
– Sensor Canon CMOS tipo 1.5 maior
– Imagens 12.8 Megapixel (3:2) e disparo multi-aspect 2
– Abertura f/2 mais rápida e max ISO 12,800
– Objetiva de zoom 5x Ultra-angular 24mm
– Processamento DIGIC 6 e Intelligent IS
– 31-pontos AiAF e MF Peaking
– Dual Control Rings e touch-screen operation
– Wi-Fi com disparo remoto e Image Sync
– Viewfinder eletrónico opcional
– 14-bit RAW