A objetiva teste estará exposta no stand da Tamron da feira CP+ 2014, que realizar-se-á do dia 13 ao dia 16 de Fevereiro em Yokohama, Japão.

Desde o lançamento em 1992, do ultra zoom 28-200 (Modelo 71D) com alto desempenho caracterizado pelo seu design e peso ultraleve, a Tamron nunca deixou de alargar o seu portfólio de óticas destacadas a nível mundial para o benefício dos seus consumidores.

Tendo já revolucionado o design ótico da precedente 28-300 (modeloA20), a Tamron está a desenvolver uma inovadora e potente objetiva zoom para câmeras D-SLR full-frame que realça a qualidade de imagem. Integra um sistema PZD (Piezo Drive) — motor ultrassónico para um autofoco rápido e silencioso assim como o aclamado sistema compacto VC (Vibration Compensation).

A Tamron apresenta uma nova objetiva com acabamentos externos sofisticados. Complementa o estilo das câmeras D-SLR e fornece vantagens de uma objetiva zoom universal all-in-one.

1. Design ótico de alta tecnologia para imagens soberbas
A construção ótica avançada desta objetiva inclui 4 elementos em vidro LD (baixa dispersão), três vidros moldados Asféricos, um elemento de vidro Híbrido Asférico, um elemento de vidro XR (Índice extra refrativo) e um elemento de vidro UXR (Índice Ultra Refrativo) com um índice de refração superior ao XR. A utilização de todos estes vidros específicos no design ótico contribui à compensação de aberrações óticas e fazem com que sejam objetivas incríveis para obter imagens de qualidade superior. É particularmente impressionante quando é usada em modo tele na correção das aberrações cromáticas e na qualidade das imagens em termos de luminosidade e nitidez.

2. Portabilidade
A objetiva é mais compacta e leve Além do design ótico de alta tecnologia que facilita a redução do tamanho do corpo da objetiva, o design mecânico incorpora um layout altamente sofisticado multi compacto que ocupa menos espaço, e com o sistema PZD (Piezo Drive), motor de autofoco com uma estrutura mais simples e compacta que possibilitam reduzir as dimensões da objetiva comparando com a Tamron 28-300 (Modelo A20). Estas tecnologias são o fruto de mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento na área do zoom de alto desempenho.

3. Tecnologia avançada de revestimento BBAR anti – reflexos
A Tamron usa técnicas avançadas de multi-revestimento BBAR (Broad-Band Anti-Reflection – Banda larga anti reflexo) para retirar reflexos, flares, imagens fantasmas para garantir imagens de alta definição, nítidas e de alto contraste.

4. Design melhorado
Com anel de Tungstênio-prata gravado Ao empregar um padrão linear de borracha sofisticado no zoom e nos anéis de foco, e um anel elegante de tungstênio-prata com a marca gravada, etc., A elaboração deste recém-modelo acentua a sua presença visceral com elegância e classe.

5. PZD (Piezo Drive)
É um motor de foco ultrassónico, rápido na focagem, silencioso e mais preciso quando o botão AF está ligado. O sistema de foco manual é fácil e intuitivo, pode ser utilizado a qualquer momento decisivo.

6. VC (Vibration Compensation)
O aclamado sistema VC da Tamron (Vibration Compensation)* 2 é um mecanismo que reduz o efeito de desfoque causado pelas vibrações da câmera. Permite um zoom estável para obter imagens nítidas e de alta definição em todas as distâncias focais mesmo fotos tiradas à mão.

7. Diafragma circular para facilitar efeitos espetaculares de blur circular
É possível com esta objetiva obter efeitos de blur espetaculares em segundo plano e efeitos de profundidade de campo criativos.

8. Construção resistente à humidade. Feita para utilizações no exterior
Construção resistente à humidade como prevenção para evitar entrada de humidade na objetiva.