Conteúdo da edição n.º 23
[Junho/Julho/Agosto 2015]

Em Foco
Fotografar ruínas é o passatempo favorito de muitos fotógrafos, como  mãe e filha que trabalham no projeto “Remains” e que damos a conhecer nesta edição.

À La Minute
As aberrações cromáticas embora sejam comuns, não são percebidas, nem eliminadas por muitos fotógrafos durante a edição. Mas podem “estragar” uma fotografia. Aprenda a dar a volta à questão.

Fotografar
Neste número damos algumas dicas para bem fotografar o pôr do sol. Pode parecer simples para uns, complicado para outros, mas não há quem não se sinta atraído pelas cores desta altura do dia. Desvendamos alguns segredos para que as suas imagens do pôr do sol sejam fascinantes.

Exposição do leitor
Algumas das fotografias mais espetaculares que os leitores nos enviaram.

Foto-Aventura
João Rodrigues viajou até aos Picos da Europa. Uma viagem fotográfica com uma única intenção… que quase não se concretizou, ou só em parte. Mas pode ficar a saber tudo lá mais para a frente.

Livros
Quantos livros de fotografia existem? Pois, sim, compreendemos. Muitos, não é? Depois o problema é escolher. Qual o melhor? O?que chegou ao mercado? Não desespere, estamos cá para ajudar.

Prática
> Efeito levitação
> Fotografar a lua

Segredo da fotografia
Convidamos um fotógrafo a desvendar os segredos de uma das suas melhores fotografias. Nesta edição, Hugo Pinho revela como captou o olhar (e a alma) de uma criança em Angola.

Pela objetiva de…
Para este número estivemos à conversa com Pepe Brix, que muito recentemente viu um dos seus trabalhos irem direitinhos para as páginas da National Geographic e passou a entrevistado para alguns dos maiores jornais nacionais. Falámos também com Pedro Antunes, que começa a dar cartas na fotografia de moda em Londres.

Conhecer
Apresentamos mais dois fotógrafos cujo trabalho pode servir como fonte de inspiração. Conheça-os um pouco melhor e, claro, visite as suas páginas pessoais para encontrar imagens de cortar a respiração.

Fotografias com histórias por detrás da lente
João M. Gil, fotógrafo, escreve sobre as suas aventuras fotográficas e o que o levou a registar aquele momento.

—–

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR EM PDF