A TomTom apresentou a nova câmara de ação Bandit que torna mais fácil e rápido editar e partilhar vídeos. Em vez de passar horas a descarregar e a organizar filmagens, os utilizadores podem agora criar uma edição emocionante e partilhá-la em poucos minutos. Agora, cada herói ou heroína pode partilhar os seus feitos.

A TomTom Bandit é a primeira câmara de ação no mercado com um servidor multimédia incluído, que elimina a necessidade de ter que fazer primeiro o download de um vídeo para o poder editar. A câmara funciona com uma aplicação que permite criar e partilhar vídeos em minutos, simplesmente agitando um smartphone.

“Sabemos que a maior frustração que as pessoas têm hoje em dia com as câmaras de ação, é o tempo e horas de trabalho que necessitam para editar,” refere Corinne Vigreux, cofundadora e diretora da TomTom Consumer. “Com a TomTom Bandit reduzimos o tempo de edição de horas para minutos. Basta agitar!”

“Optámos por uma abordagem simples, mas radical para solucionar o problema da edição,” afirma Slobodan Stanisic, engenheiro sénior da TomTom. “Transversal a todas as câmaras de ação existentes, em primeiro lugar, precisam de descarregar gigabytes de vídeos para um PC com grande capacidade de alojamento, um processo que pode demorar muito tempo. Em seguida, o utilizador precisa de identificar os momentos mais interessantes, montar uma história e formatá-la. Sabemos que este processo leva horas. Esta situação não acontece com a TomTom Bandit. Criámos uma câmara onde os vídeos são processados na própria câmara, tornando o processo de edição, uma tarefa muito mais fácil e mais rápida.”

A câmara de ação TomTom Bandit está equipada com uma câmara de movimento e sensores GPS para encontrar e marcar automaticamente os melhores momentos com base na velocidade, altitude, aceleração e ritmo cardíaco*. As imagens mais interessantes também podem ser marcadas manualmente através de um botão na própria câmara ou por controlo remoto*.

A câmara TomTom Bandit funciona com uma aplicação para smartphone que inclui um visor de captação super rápido. O vídeo pode ser revisto instantaneamente através da aplicação, graças ao servidor multimédia incorporado. No modo de edição, um simples agitar do smartphone cria, no momento, um filme emocionante. Os utilizadores podem facilmente fazer alterações, adicionar música e acrescentar overlays de métricas preferidas, como velocidade, antes de partilhar com amigos.

A câmara de ação TomTom Bandit produz vídeos de grande qualidade. Tem uma objetiva angular grande, sensor CCD de 16 MP e um potente processador. É totalmente à prova de água, eliminando a necessidade de uma capa protetora adicional. ** O sistema de montagem tem um mecanismo de libertação rápida e o baixo perfil da câmara fica bem num capacete.

O Batt-Stick com design exclusivo combina a bateria de longa duração, cartão microSD e o SuperSpeed USB 3.0. Liga-se diretamente a um computador via USB para carregar a bateria e fazer o download dos vídeos, eliminando a necessidade de cabos ou adaptadores adicionais.

A câmara TomTom Bandit vai estar disponível em www.tomtom.com e em lojas selecionadas a partir de maio, por um preço de 429 Euros. Vai estar disponível na região APAC (Ásia e Pacífico) e nos EUA no final deste Verão.

Em junho, será igualmente disponibilizado um pacote premium, que inclui acessórios adicionais para disfrutar de outras formas de utilização da câmara de ação TomTom Bandit. Uma vasta gama de assessórios vai estar disponível para venda.

Para mais informação consulte www.tomtom.com/actionsports

Características principais:
· Vídeo a 1080p30, 1080p60, 720p60, 720p120.
· Efeito cinemático a 2.7k30, 4k15
· Intervalo de tempo inicial a 4k30, 1080p30 (vários intervalos de captação).
· Câmara lenta inicial a 1080p x2, 720p x4, WVGA x6
· Uma foto ou em sequência até 16MP a 10/s.
· Wi-Fi, Bluetooth Smart e ligação USB3.0.
· Múltiplos acessórios.

Aplicação para smartphone disponível apenas em iOS no lançamento. A versão Android vai estar disponível em breve.

*é necessário um acessório adicional.
**é necessária uma tampa de lente adicional para ser resistente a água até 50 metros.