Saco e acessórios para fotografia via Shutterstock

Não deve haver quem não goste de saber qual o equipamento usado por determinado fotógrafo na sua vida profissional. É verdade que não é o equipamento que faz uma boa ou má fotografia, mas a nossa curiosidade é sempre maior do que a razão.

Quantas vezes não entramos no site, ou blogue, de um dos nossos fotógrafos favoritos e tentamos perceber que máquina e objetivas usou para fazer aquelas fotografias que publicou?

A pensar nisto, Mark Condon, um fotógrafo de casamentos britânico a viver em Sydney, criou um dos mais curiosos (literalmente) sites que visitamos com alguma regularidade: o Shotkit.

Nele ficamos a saber aquilo que alguns dos mais conceituados fotógrafos mundiais usam no seu dia a dia profissional. Literalmente, abrem as suas mochilas e mostram o equipamento fotográfico que aí transportam.

Mas, para além do equipamento, são mostradas algumas imagens do seu portefólio e uma pequena história do seu gosto pela fotografia e percurso profissional.

No Shotkit estão presentes quase todas as áreas da fotografia, cada uma representada por uma categoria indicada no site: paisagem, retrato, desporto, rua, casamento, etc.

Partilhe o que vai dentro da sua mochila
Se gostou da ideia e quer mostrar o equipamento que usa para fotografar, nós ajudamos.

Envie-nos uma fotografia com o seu equipamento disposto no chão, numa mesa, ou noutra base, preferencialmente tirada em modo “picado” (isto é, de cima para baixo).

Junte cinco das suas fotografias preferidas com, no máximo, 525px no lado maior.

Escreva um pequeno texto de apresentação, do seu gosto pela fotografia, lista de equipamento, qual aquele que mais usa, do qual mais gosta, etc.

Coloque tudo numa pasta zipada e envie para zoom.fotografiapratica@gmail.com