A Canon Europa e a Getty Images revelaram um conjunto de imagens icónicas, registadas por alguns dos melhores fotógrafos mundiais, que representam momentos decisivos da última década e trazem à luz do dia o poder da fotografia e do papel que desempenha na mudança de atitudes em todo o mundo.

Conhecida por permitir às pessoas contar as histórias que devem ser contadas, a Canon EOS 5D celebra o seu 10º Aniversário com uma iniciativa que pretende mostrar 10 imagens surpreendentes que contam algumas dessas histórias. Desde a exposição à utilização de armas químicas por parte do exército sírio ao abate ilegal de árvores raras e em vias de extinção em Madagáscar, a Canon EOS 5D foi a câmara escolhida por inúmeros fotógrafos profissionais ao longo da última década e registou alguns dos momentos mais marcantes e significativos em todo o mundo.

Para ver todas as imagens e as extraordinárias histórias por trás delas, visite o Showcase da Canon inserido na página Come and See. As imagens estarão também disponíveis para ver na exposição especial de aniversário presente no espaço da Canon no Visa pour l’Image 2015, O festival anual de fotojornalismo será realizado em Perpignan, França a partir de 31 de Agosto até 6 de Setembro de 2015.

A Canon convida-o a partilhar as suas imagens icónicas
Para celebrar 10 anos de profundo imaginário, a Canon Europa está também a lançar uma competição a nível europeu que irá oferecer aos participantes a oportunidade de ganhar prémios de edição limitada alusiva ao aniversário da EOS 5D.

Todos os fotógrafos, desde amadores a profissionais, ou utilizadores de smartphones estão convidados a partilhar uma imagem que sintam representar uma história de mudança. Os vencedores serão selecionados por um consagrado painel de jurados, incluindo o embaixador da Canon, Brent Stirton e Toby Smith, fotógrafo da Getty Images.

A competição Canon Iconic Images decorrerá em 18 países da Europa (Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Bélgica, Áustria, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Suíça, Portugal, Hungria, Polónia, Eslováquia, Republica Checa e Rússia) entre o dia 1 de Setembro e o dia 2 de outubro de 2015.

Para mais informações visite a página da competição Iconic Image através da Galeria na página Come and See da Canon.