A Samyang acaba de introduzir no mercado quatro novas objetivas para câmaras “mirrorless”: 21 mm f/1.4 e 50 mm f/1.2 para fotografia.


A Samyang 21mm f/1.4 ED AS UMC CS é uma objetiva panorâmica de focagem manual para câmaras “mirrorless” com sensor APS-C que disponibiliza uma amplitude focal de 21mm, ideal para fotografar paisagens ou interiores. Baseada na tecnologia ótica da Samyang Optics, contém 8 elementos em 7 grupos, incluindo uma lente de dispersão extra baixa (ED) que garante uma alta resolução desde o centro até aos cantos da imagem. Destacam-se ainda as três lentes esféricas em vidro (ASP) e o revestimento Múltiplo ultra (UMC) que é usado para otimizar a entrada de luz e minimizar os reflexos indesejados.

A Samyang 50mm f/1.2 AS UMC CS consiste numa objetiva com focagem manual para câmaras com sensor APS-C. Disponibiliza uma abertura de f/1.2 com um efeito “bokeh” impressionante e integra 9 elementos em sete grupos com duas lentes asféricas em vidro (ASP) e revestimento múltiplo ultra (UMC) para garantir a melhor qualidade de imagem. A objetiva 50mm f/1.2 é ideal para retratos.

As novas objetivas estão disponíveis com quatro tipos de encaixe, incluindo Sony E, MFT, Fujifilm X e Canon M.

Estas objetivas vão estar disponíveis em Portugal em Outubro e têm o seguinte preço sugerido:

Objetiva 21mm f/1.4: 399 Euros
Objetiva 50mm f/1.2: 439 Euros