Nesta edição 30 trazemos muitos motivos para os nossos leitores saírem de casa para fotografar. Explicamos passo a passo como fazer uma boa panorâmica, não esquecendo de abordar também algumas questões mais técnicas. Quase sete anos depois voltamos a entrevistar dois fotógrafos que praticamente arrancaram este projeto: Paulo Dias, o fotógrafo das paisagens que agora se destaca também no retrato; e Ana Dias, a agora fotógrafa da Playboy. A grande foto-aventura desta edição é na Austrália, para onde viajou o Maurício Matos acompanhado das suas câmaras e…drone! E que fotografias espetaculares ele registou! Como grande destaque temos a fotografia Macro, onde ensinamos do que se trata e de como praticamente não precisa de gastar dinheiro para conseguir resultados fantásticos. Mas há muito mais para ver e ler na sua revista de fotografia preferida!

Conteúdo da edição 30
[Março/Abril/Maio 2017]

TÉCNICA
Aprenda a fazer panorâmicas
O conceito é simples: captar fotografias com um campo visual alongado. Tão alongado que se estica muito para lá dos limites da própria câmara. E dos limites do olho humano, também. Inclui guia passo a passo.

WORKSHOP
Fotografia Macro sem gastar dinheiro
Não precisa de dar cabo da conta bancária para se iniciar na fotografia macro. Pode conseguir bons resultados recorrendo a um conjunto de filtros close-up, ou tubos de extensão. Fique a saber tudo, ou quase tudo, sobre fotografia macro nesta edição.

ENTREVISTA
Paulo Dias
Quando o entrevistamos pela primeira vez, era um dos fotógrafos de paisagem mais apreciados pelos entusiastas portugueses. Hoje, o seu trabalho dá nas vistas pelo retrato e fotografia de recém-nascidos.

Ana Dias
Sensualidade e erotismo são a imagem de marca da fotografia de Ana Dias. Desde 2012 que fotografa algumas das mulheres mais esculturais do planeta para a capa da Playboy. Empreendedora e incansável, criou ainda uma revista erótica em português e é autora/protagonista de uma série de TV para a Playboy, onde mostra as suas aventuras à volta do mundo.

FOTO DO LEITOR
Exposição de fotografias

FOTO AVENTURA
Austrália
Estamos habituados a vê-la como o país dos cangurus, que fica do outro lado do mundo. Foi para nos mostrar que a Austrália é muito mais do que isso que Maurício Matos decidiu fazer as malas e atravessar o imenso território que proporciona tantas e tão incríveis fotografias.

LIVROS
Sugestões para a sua biblioteca.

FOTOS COM HISTÓRIA
João M. Gil e as suas histórias por detrás das imagens.