Especial Fotografia de Paisagem

Sumário da edição 33
[Março/Abril/Maio 2018]

Inspiração
Paisagens Interiores
Fotografar é muito mais do que câmaras, objetivas, megapixéis, ISO, abertura e velocidade. A fotógrafa de paisagem Sónia Guerreiro leva-nos numa viagem ao nosso interior para melhor conseguirmos sentir o mundo que nos rodeia. Um artigo inspirador!

Projeto
Ria de Aveiro
O fotógrafo Paulo Silva conhece a Ria de Aveiro como a palma da mão. Ao longo de quatro anos retratou-a como ninguém, desde o amanhacer, até ao pôr do sol. Revelamos a história e algumas das mais bonitas fotografias deste espaço natural. Inclui dicas, processo de registo e edição de uma das imagens.

Foto-Aventura
Costa Alentejana
Uma das mais bonitas costas de Portugal e mesmo do mundo. No sudoeste alentejano não só encontra pessoas simpáticas, comida saborosa e praias onde se bronzear no verão. Para quem gosta de fotografia, principalmente de paisagem, tem neste imenso espaço um recreio de onde não quererá sair. Nesta edição mostramos-lhe uma pequeníssima parte do que pode visitar e fotografar.  Sugestões para aproveitar num fim de semana mais prolongado, ou mesmo numas férias em família.

Entrevistas
Mário Rui e Maurício Matos. Dois fantásticos fotógrafos de paisagem que tão bem fotografam o nosso país, como as belas paisagens desse mundo fora. Para além de conhecer o percurso destes dois apaixonados pela fotografia de paisagem, ficará a saber com que equipamento fotografam, como fotografam, que técnicas usam, que aventuras viveram. Leitura imperdível.

História por detrás da fotografia
João M. Gil conta mais uma das suas aventuras fotográficas.

Conhecer
Com quem é que podemos aprender mais depressa a fotografar? Com alguns profissionais, artistas e verdadeiros mestres da fotografia, será uma resposta válida. Neste número damos a conhecer fotógrafos que têm um trabalho conhecido, reconhecido e apaixonante. São verdadeiras fontes inspiradoras.

[NOTA DA REDAÇÃO: Um dos fotógrafos que damos a conhecer trata-se de Richard Green, talentoso fotógrafo australiano. Lamentavelmente, Richard, a mulher e um amigo faleceram no início de Novembro de 2017, num acidente de helicóptero, que era do próprio Richard Green. Porque este artigo estava pronto antes do fatídico acidente e por um infeliz lapso da nossa parte, o artigo foi paginado ainda com parte do texto deste fotógrafo. Aos nossos leitores apresentamos as mais sinceras desculpas.]

COMPRAR NA LOJA ONLINE