A Hama Katoomba é uma mochila tipo Sling Bag, para transporte de equipamento fotográfico, equipada com uma alça de ombro única para um maior conforto e flexibilidade de utilização.

Quando puxada para a frente sobre o ombro, a Katoomba oferece acesso imediato à câmara, através da abertura no topo da mochila, onde há espaço para uma câmara reflex com lente, duas a seis objectivas adicionais (consoante o tamanho da mochila), flash e acessórios.

A Hama Katoomba foi especialmente desenhada para ser usada por fotógrafos. A sua “função de protecção dupla” impede que o compartimento principal seja aberto em demasia – o que poderia levar à queda acidental do equipamento – e, ao mesmo tempo, esconde a cobertura especial para a chuva.

O interior tem uma organização flexível com fechos rápidos e há compartimentos para cartões de memória, de forma a separar os cartões cheios dos vazios, acessórios e pano de limpeza (incluído com a mochila).

Na parte traseira da mochila existe ainda um outro compartimento, fisicamente separado, para mais acessórios e/ou objectos pessoais do fotógrafo.

Apesar da sua grande capacidade de arrumação, esta mochila fabricada em nylon resistente é extremamente compacta e leve podendo também ser usada como bagagem de mão.

A Hama Katoomba está já disponível em Portugal, sendo comercializada em três tamanhos diferentes. Os modelos maiores (170RL e 190RL) têm uma alça adaptável universal, enquanto o modelo mais pequeno é vendido em duas versões (150R e 150L), especificamente para pessoas canhotas (150L) ou destras (150R). Os preços variam consoante o tamanho, entre 89 e 129 euros.

Mais informações em www.hama.pt