De 28 de Setembro a 31 de Dezembro a Exposição poderá ser visitada no Museu Nacional de História Natural (Universidade de Lisboa).

A Veolia Água, empresa dedicada  ao desenvolvimento de actividades no mercado e indústria da água e filial do grupo Veolia Environment, e o Museu Nacional de História Natural (Universidade de Lisboa), apresentam a exposição Veolia Água Fotógrafos da Natureza 2010. A exposição abre ao público a 28 de Setembro deste ano e poderá ser visitada até ao final de Dezembro no Museu Nacional de História Natural, em Lisboa.

Esta exposição é resultante da mais importante competição fotográfica de vida selvagem em todo o mundo, o concurso Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year. O concurso é promovido pela BBC Wildlife Magazine e pelo Museu de História Natural de Londres, sendo a Veolia Environment o principal patrocinador desde a edição de 2009.

Todos os anos, milhares de fotografias de todo o mundo concorrem ao Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year. As melhores fotografias são seleccionadas por um painel de júris composto pelos mais respeitados e conceituados fotógrafos de natureza e peritos em vida selvagem de renome mundial. As fotografias vencedoras são apresentadas no Museu de História Natural de Londres e editadas em livro. A exposição é então levada para outras cidades do mundo, após a apresentação em Londres.

Este ano, pela primeira vez, a exposição incontornável e de referência para os amantes e profissionais de fotografia e vida selvagem passará por Portugal, pela mão da Veolia Água e do Museu Nacional de História Natural, com o nome Veolia Água Fotógrafos da Natureza 2010. A exposição dará ao público português a oportunidade de apreciar os melhores trabalhos da edição de 2010 do concurso, entre os quais o vencedor – prémio atribuído ao fotógrafo búlgaro Bence Máté com a fotografia “A marvel of ants” (A maravilha das formigas).

Para mais informações, por favor visite www.veoliaagua.com.pt.